terça-feira, 29 de junho de 2010

Atendimento odontológico no Centro de Saúde da Vila Planalto

Tenho recebido reclamações de vários moradores a respeito do atendimento odontológico na Vila Planalto, que está ocorrendo de modo precário há cerca de dois anos.

O consultório odontológico do Centro de Saúde foi desativado há dois anos, a pretexto de iniciar-se uma reforma, o que forçou a remoção do atendimento para uma sala na Escola da Vila. Acontece que o atendimento ali ficou quase que exclusivo dos alunos da escola e seus familiares, além de ter uma estrutura precária e inadequada para um atendimento médico. O atendimento ao público em geral não está impedido, mas está dificultado por estar dentro da escola.

Não bastasse isso, a reforma até hoje não foi realizada e o atendimento odontológico não retornou para o Centro de Saúde, causando um transtorno desnecessário para à população. E os equipamentos novos inclusive, já estão guardados no Centro de Saúde, sem condições de serem usados pela falta de espaço no local e pela indefinição dessa situação.

Em reunião no dia de ontem com o Gerente de Odontologia da Secretaria de Saúde, Samuel Junqueira, expus o problema e a Gerência se comprometeu em regularizar a situação o mais rápido possível. A Associação de Moradores estará atenta para essa questão, e acionará os órgãos competentes e até mesmo a imprensa, se necessário, mas queremos ver o problema resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar.