segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alvarás para comerciantes na Vila Planalto







Como todos devem ter conhecimento, após determinação do Ministério Publico, as Administrações Regionais ficaram proibidas de emitir alvará de funcionamento a título precário, como era realizado na liberação dos alvarás aqui na Vila Planalto.

Diante disso, um grupo de comerciantes preocupados em ficar em uma situação irregular, procurou o apoio da Associação de Moradores, na busca de uma solução favorável a eles. Sendo assim montamos um grupo de comerciantes e fomos a Administração de Brasília buscar um solução para a tal liberação dos alvarás.

Em reunião com a Sra. Estela Oton, Administradora de Brasília, ficou acertado que os comerciantes que usam o alvará a título precário, devem adquirir junto a um Engenheiro um laudo técnico assinado por este. Neste caso, o laudo técnico substituirá a Carta de Habite-se. Após obterem o laudo os comerciantes devem então procurar um contador para dar entrada no processo de liberação do alvará junto a Administração de Brasília.

Peço que aqueles comerciantes que encontrarem alguma dificuldade nesse procedimento, nos comunique para que possamos aparar qualquer inconsistência nas informações. A Associação de Moradores está alerta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar.