segunda-feira, 12 de julho de 2010

Violência nas escolas


Meus amigos, vi estarrecido estas últimas semanas a barbárie do avanço da violência nas nossas escolas. O caso do garoto covardemente agredido no Caseb despertou a atenção da sociedade para um problema silencioso e que muita gente desconhece: o bullying.

Para quem não conhece este é o termo em inglês usado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Uma das minhas propostas é elaborar uma legislação que puna com mais rigor e responsabilize da maneira devida os autores ou participantes dessa prática que prejudica muito os nossos jovens. A escola deve ser o melhor lugar para uma criança estar depois da sua casa. Esse é um compromisso que assumo. Vamos por um fim à violência nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar.