segunda-feira, 5 de julho de 2010

Inscrição no ENEM será encerrada na sexta-feira


Termina na próxima sexta-feira (9) o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e será exigido o número de CPF do participante. A taxa de inscrição é de R$ 35,00, mas alunos da última série do Ensino Médio em escolas públicas não pagam.


Poderão ser isentos de taxa os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro deste ano, de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – do MEC.


O exame também pode ser feito por pessoas que estejam pleiteando certificação nesta etapa de ensino. Ou seja: pessoas que não cursaram ou não concluíram o Ensino Médio e que, agora, têm a chance de fazer a prova do Enem e, atingindo a pontuação mínima exigida – 400 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento e 500 pontos na redação – receberão seu certificado de conclusão.


Conforme edital publicado no Diário Oficial da União de 22 de junho, a pessoa que estiver pleiteando um certificado de conclusão não precisa ter frequentado a escola regular nem a Educação de Jovens e Adultos. A condição para obter a certificação é que o participante tenha 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem 2010.


Fonte: Jornal Coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar.