quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Coleta de lixo


Como já está sendo divulgado na imprensa, houve paralisação por alguns dias da coleta de lixo devido a problemas devido à suspensão do contrato de coleta de lixo da empresa Qualix. O serviço está agora a cargo de outra empresa, a Delta Construções.

Confusões à parte, o fato é que a cidade está abandonada e suja. Se o Plano Piloto está assim , imagina a nossa Vila Planalto. Procuramos então o diretor operacional do SLU, o Bené, que garantiu que na próxima semana a coleta será normalizada.

Mas existe outro problema. O SLU realiza a coleta do lixo orgânico produzido pelas residências. Mas e o lixo não-orgânico? Sobras e restos de construções, madeiras, papelão, mato cortado dos quintais, estão emporcalhando a nossa cidade, basta dar uma volta pela Vila para ver isso.

Em busca de alguma solução para isso, estive na subadministração da Vila, e conversei com o servidor Zezão sobre essa situação. Sugeri que como era feito à época da minha gestão, que a subadministração possa disponibilizar o maquinário que está parado ali, como caminhões e tratores, para realizar esse mutirão de limpeza na cidade. A idéia foi bem recebida e houve um indicativo de que assim seria feito. Vamos aguardar e cobrar essa providência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar.