sábado, 28 de agosto de 2010

Solidariedade

Pessoal, quero aproveitar este espaço que antes de mais nada, deve servir para auxiliar no que for possível quando amigos precisam de ajuda. Gostaria de pedir a sua atenção para o breve relato sobre um drama familiar terrível de uma família amiga nossa de Anápolis. Trata-se da família da Monique, uma jovem de 24 anos que sofreu um terrível acidente em 2006 e hoje encontra-se impossibilitada de executar as tarefas mais simples como andar, falar, comer... No atropelamento ela perdeu parte da massa encefálica e isso causou grandes prejuízos à sua coordenação motora.

Graças a Deus, ela teve a oportunidade de iniciar um tratamento no Hospital Sarah Kubitscheck, o mais renomado e conceituado hospital do Brasil em tratamento do aparelho locomotor. Ocorre que a Monique precisa realizar um tratamento caríssimo fora do Brasil, mais precisamente na China, tratamento esse que vai proporcionar uma vida quase normal para ela.

Dessa forma, peço àqueles amigos que nos acompanham, que possam contribuir para que ela consiga realizar esse tratamento. Sei que a solidariedade pode transpor barreiras e fronteiras. Para maiores informações acessem o site: www.ajudeamoniqueirparaachina.cristo.com.br.


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Candidato mais lembrado em pesquisa

Segundo reportagem do Jornal Alô Brasília, em pesquisa encomendada pelo próprio jornal, o meu nome foi o mais lembrado na pesquisa espontânea. Isso é resultado do trabalho sério que fizemos e da campanha limpa que estamos realizando. Muito obrigado pelo apoio de todos. Veja abaixo a íntegra da reportagem.

Fonte: Alô Brasilia

Indecisão na eleição de distritais

A disputa para conquistar uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promete ser acirrada. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 855 candidatos disputarão as 24 vagas para deputado distrital. A média é de 35,6% aspirantes por vaga. Do total de candidatos, 17 são deputados distritais que tentarão se reeleger em outubro. Até o momento, 266 estão aptos, oito já não podem mais concorrer e o restante aguarda julgamento. Contudo, mesmo com tantos nomes à disposição dos eleitores, 84,49% deles não sabem ainda em quem vão votar. Foi o que revelou a pesquisa encomendada pelo Jornal Alô Brasília ao IBGS.

Na amostragem feita de forma estimulada (quando o eleitor recebe em mãos a lista com todos os nomes que estão na disputa), lideram os já deputados distrital Chico Leite (PT) e Paulo Roriz (DEM), ambos com 0,62% das intenções de votos. O terceiro colocado seria, de acordo com os dados, o primeiro nome de renovação na Casa: Guarda Jânio (PSB), com 0,55% dos votos.

Outros nomes conhecidos aparecem entre os 24 candidatos mais citados na amostragem: Aylton Gomes do PR (0,47%), o tucano Raimundo Ribeiro com 0,39%, Alírio Neto, do PPS, com 0,39%, e os democratas Eliana Pedrosa (0,31%) e Raad Massouh (0,23%). Também estariam reeleitos os distritais Batista das Cooperativas (PRP) e Cabo Patrício (PT), com 0,16% cada. Totalizariam, teoricamente, nove candidatos reeleitos, deixando 15 vagas para os novatos.

A população feminina demonstrou ser mais indecisa, com 89,32% das eleitoras sem resposta. Enquanto isso, 81, 53% dos homens preferiram não adiantar o voto.


As cadeiras segunda pesquisa espontânea


Líder comunitário da Vila Planalto, Vantuil (PSL), foi o mais lembrado na pesquisa espontânea, com 1,17% dos votos. Nessa amostragem, o número de indecisos é alto, mas menor que o da estimulada (77,16%). Curiosamente, quando o eleitor diz espontaneamente em quem pretende votar para ocupar uma das 24 cadeiras da Casa, nomes que não aparecem na pesquisa estimulada entre os 24 primeiros, figuram na lista: Além de Vantuil, Nilson (PSDC), Campanela (PT), Dirsomar (PT), Everaldo Brito, Liliane Roriz (PRTB), Paulo de Tarcio (PHS), Roney Nemer (PMDB), Vastim.

Poucos são os candidatos que têm números expressivos em todas as regiões do DF. Quase todos os nomes citados na pesquisa possuem votos muito segmentados e regionalizados – por isso de alguns nomes aparecerem na pesquisa espontânea e sumirem na estimulada.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está entre as mais novas casas legislativas do país. Como o DF absorve as funções de estado e de município, sua Casa Legislativa é também a mais diferente, a começar pelo nome, que traduz um misto de Assembleia estadual e Câmara municipal. Vinte e quatro deputados distritais, eleitos de quatro em quatro anos, compõem a Câmara Legislativa. Esse número é determinado pelo artigo 27 da Constituição Federal e corresponde ao triplo do número de deputados federais do DF.

A Câmara foi estruturada para garantir suporte à atuação legislativa (elaboração e discussão de leis) dos deputados. Além disso, a Casa precisa assegurar, com eficiência e rapidez, sua administração interna e o atendimento à população que transita diariamente por suas dependências, numa rotina comum às casas legislativas.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eventos III

Fui muito bem recebido também na Samambaia, onde tenho amigos de longa data que ficaram entusiasmados com a nossa candidatura, que repito, cresce a cada dia, graças ao trabalho e gastando muita sola de sapato. É isso que o eleitor quer, sinceridade e compromisso, coisa que nem todo candidato pode mostrar por aí.







Eventos II

Estive também reunido com vários amigos e apoiadores do Recanto das Emas. Fui recebido juntamente com o o nosso querido amigo, Deputado Izalci Lucas, que tem sido um grande parceiro nessa caminhada. Confira.




quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eventos Diversos

A pedidos vou colocar também no blog, algumas fotos dos nossos últimos eventos de campanha. No último sábado (21) participei de uma belíssima carreta na Vila Planalto. O evento contou com quase uma centena de veículos, que se dispuseram a dar um passeio democrático, alegrando as ruas da nossa cidade naquela tarde. Vão aí algumas imagens.









Obrigado pela participação de todos os amigos e colaboradores. Vamos marchar juntos à vitória.



terça-feira, 24 de agosto de 2010

GDF anula termos de concessão de lotes dos últimos três anos


A Polícia Civil encontrou indícios de fraudes na distribuição de lotes do GDF. Foram feitas apreensões na Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e, no mesmo dia, o governo resolveu anular os termos de concessão de uso dos terrenos doados.


A decisão pegou de surpresa quem tinha acabado de receber um terreno. “Fiquei muito decepcionada. Eu estava com esperança de receber a escritura permanente do lote em dezembro”, conta a administradora Claudete Maria dos Santos.

“Sem documentação, nós viramos invasores, não somos proprietários. Estamos fazendo papel de invasores”, questiona o aposentado Wedson Mendes da Rocha.

A determinação vale para todos os terrenos distribuídos pelo GDF ou vendidos por meio de cooperativas, de 2008 até agora. Nem o governo sabe ao certo quantos são. Segundo a Associação de Moradores, somente em Samambaia, 531 moradias estão nessa situação.


Por enquanto, ninguém será despejado. Mas as construções estão proibidas até que a Codhab reavalie os documentos dos ocupantes. Quem estiver ilegal será notificado e terá um prazo para apresentar defesa.


“Constatadas as ilegalidades, será anulado o termo de concessão de uso do terreno. Em seguida, vamos entrar com processo administrativo de retomada do lote”, afirma a diretora imobiliária da Codhab.


Segundo a Companhia de Habitação, em Sobradinho, Planaltina e nos Jardins Mangueiral a análise dos documentos já foi concluída. No total, 8% dos beneficiados estão ilegais.



terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jingle de Campanha

A pedidos, disponibilizo aqui o arquivo para download do nosso jingle de campanha. Divulgue à vontade e nos ajude nessa caminhada.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Votação no ORKUT

Pessoal, quem quiser declarar sua intenção de votos também no orkut, basta acessar aqui. Basta você instalar o aplicativo do "O Voto" no seu perfil do Orkut e votar. Nos ajude nessa campanha virtual pois ele é muito importante também.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

40% dos portadores de câncer não têm acesso a tratamento

A rede pública do Distrito Federal tem capacidade para oferecer tratamento de radioterapia a 3 mil pessoas com câncer todos os anos. Mas a estimativa oficial é de que 5 mil brasilienses recebam o diagnóstico da doença até o fim de 2010. Como as sessões de radiação são recomendadas para grande parte dos pacientes, pelo menos 40% dos doentes vão ficar sem acesso ao tratamento na cidade ou terão que aguardar por uma consulta na fila de espera. Os dados são do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que analisou os dados da rede de atendimento em Brasília e identificou o deficit.

Com uma população de mais de 2 milhões de pessoas, a capital federal têm apenas dois equipamentos de radioterapia na rede pública — um deles, no Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do Hospital Universitário de Brasília, foi inaugurado há apenas sete meses. Mas a abertura do centro de tratamento da UnB não mudou a realidade dos pacientes com câncer. Para conseguir uma consulta, eles têm que aguardar até quatro meses na fila. Muitos deles não resistem à espera e morrem antes mesmo de receberem as primeiras doses de radiação. Os brasilienses com diagnóstico de câncer também enfrentam problemas para conseguir quimioterapia e até mesmo para marcar cirurgias para remoção dos tumores.

Essa situação não pode continuar. Vou lutar para que o atendimento aos portadores dessa terrível doença seja de fato mais acessível e também humanizado. A maioria dos casos de câncer já têm cura, mas dependem muito do tratamento adequado que é ofertado ao paciente. Essa é uma triste realidade que terá toda a minha atenção para sofrer uma mudança radical. A saúde é o bem mais precioso do ser humano, e isso deve ser valorizado por qualquer governo que se preze. Vamos juntos lutar contra mais essa injustiça social que acontece no DF.

NÃO VENDA SEU VOTO !!!!


BRASÍLIA – O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares, disse nesta terça-feira (10) que o maior prejudicado com a venda de votos é o eleitor, que “perde a cidadania, o direito de escolher livremente seus governantes.”

Em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a entidade lançou a campanha ‘Não Vendo Meu Voto’, com o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a importância da escolha de seus candidatos.

“A campanha visa a fazer com que o eleitor tenha consciência da importância da democracia e de sua participação no processo eleitoral”, disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski. “É preciso que o eleitor conheça as ideias e planos do candidato, saiba com um pouco de detalhe o que faz cada ocupante do cargo em disputa e entenda que seu voto é muito precioso e está protegido de qualquer tipo de pressão”, completou.

A legislação eleitoral pune com a cassação do registro ou do diploma – além do pagamento de mil a 50 mil Ufir (R$ 53.205) – o candidato que doar, oferecer, prometer, ou entregar bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, ao eleitor com a intenção de obter seu voto.

A campanha também vai orientar o eleitor quanto às novas regras eleitorais, como a que exige a apresentação de documento com foto, além do título de eleitor, no momento da votação.


Fonte: Hoje em Dia

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MEDICAMENTOS GRATUITOS



A saúde no DF está deixando a desejar quando o assunto é medicamentos. A falta deles pode prejudicar muito os pacientes que necessitam realizar qualquer tratamento, comprometendo muitas vezes a própria vida destes. A evolução da medicina tem proporcionado a criação de medicamentos cada vez mais específicos que nem sempre estão à disposição desses usuários. Com essa proposta queremos ampliar o acesso a esses medicamentos por quem precisa, proporcionando uma atualização mais célere das listagens da Secretaria de Saúde do DF.

CRIAÇÃO DE HOSPITAIS-FRONTEIRA


Devido ao baixo investimento em saúde que é feito nos estados vizinhos, a demanda hospitalar desses municípios do entorno acaba sendo absorvida pela rede de saúde do Distrito Federal. Os hospitais-fronteira serão instalados nas saídas e entradas de Brasília, de forma a facilitar o acesso dessas pessoas, e desafogar o fluxo nos hospitais do centro da cidade. Funcionarão sob regime de plantão, e terão entre seus quadros um número maior de residentes em medicina. Isso para que eles tenham oportunidade de atuar mais perto da população, podendo prestar um melhor atendimento. Eles terão uma estrutura um pouco maior do que as dos Centros de Saúde, com as principais especialidades. Funcionará como um ponto de apoio, fazendo a triagem dos casos, que na sua maioria poderão ser resolvidos ali mesmo, sem necessidade de deslocamento para o HRAN ou Hospital de Base, por exemplo. Ampliação e adequação dos Centros de Saúde 24h e disponibilidade de mais especialidades como cardiologia, ortopedia, neurologia e oftalmologia.

Seis famílias recorrem ao MP em um dia para conseguir vaga em UTI

Correio Braziliense



A dificuldade para conseguir uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública do Distrito Federal se agrava a cada dia. Somente ontem, pelo menos seis pessoas recorreram ao Ministério Público para conseguir o tratamento adequado para um familiar.

Uma delas é uma psicóloga de 32 anos, que tentou em vão encontrar um leito para a irmã, vítima de uma intoxicação com veneno, na tarde de sábado. Após receber atendimento no hospital da cidade onde mora, Santo Antônio do Descoberto (GO), a mulher de 41 anos foi transferida para a o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e instalada em um box de emergência. Ontem de manhã, seu estado de saúde piorou e o médico responsável pediu a internação imediata na UTI, mas não havia leitos disponíveis.

Após a ingestão do produto, a moradora de Santo Antônio sentiu um mal estar súbito e foi socorrida pela mãe, com quem mora. Chegou ao hospital agitada, com a pupila dilatada e vomitando. Após uma lavagem estomacal, seguiu de ambulância para o HRC, com dificuldade para respirar. Ela foi medicada e sedada até passar por uma nova análise, de madrugada. “Na primeira avaliação feita pela médica, minha irmã estava em estado grave, porém estável”, revelou a psicóloga.

No meio da manhã de ontem, as secreções acumuladas no organismo começaram a impedir que a paciente respirasse e, por isso, ela foi entubada. Segundo o relatório médico, a paciente precisava de cuidados de uma UTI e corria risco de morte iminente. “Mas a equipe do hospital afirmou que, em toda a rede pública, só havia duas vagas para crianças, neste tipo de internação”, protestou a irmã dela.

Rede privada
Munida do laudo médico, a irmã da paciente foi ao Ministério Público do DF, na tentativa de garantir um leito hospitalar em um hospital privado. O órgão costuma intervir em casos graves, mas o procedimento(1) não é simples. Ela foi atendida por volta de 14h e logo ouviu de funcionários do Ministério Público que não havia vagas nem sequer nas instituições privadas. “Só saio daqui com um leito de UTI garantido para a minha irmã, nem que tenha que dormir na porta”, afirmou.

Ainda no MP, ela conversou com mais três familiares de doentes que enfrentavam o mesmo problema de falta de vagas em diferentes UTIs. Após as 18h, a família conseguiu garantir a internação no Hospital Prontonorte, localizado no fim da Asa Norte.

A Secretaria de Saúde alegou que, apesar de não haver leitos disponíveis no HRC, a paciente está sendo assistida pelos médicos de plantão e será transferida assim que possível. O órgão reconheceu que os leitos ofertados pelo Sistema Único de Saúde não comportam a crescente demanda.

Violência
O drama da internação para casos graves não é o único enfrentado pelos pacientes que recorrem ao HRC. As sucessivas horas de espera e o atendimento precário são frequentes. Constantemente faltam funcionários e itens básicos até para os curativos mais simples. Nem mesmo os funcionários se livram da precariedade da estrutura.

Em 21 de junho, a chefe de enfermagem do HRC, Vilma Lobo, 47 anos, foi atacada por um travesti portador do vírus da Aids. Como forma de protesto pela demora no atendimento, Osmair Miliano Pinto, ou Maíra, 28 anos, coletou o próprio sangue e injetou na mão da funcionária. No dia 16 de julho, ela fez o primeiro exame de sangue para saber se havia contraído a doença, e o resultado foi negativo. Novos exames serão realizados entre três e seis meses.

1 - GDF paga custos
É preciso ter um relatório médico descrevendo o estado de saúde e as necessidades do paciente, além da explicação de que não há vagas na unidade em que o profissional atua. O cidadão deve procurar a Defensoria Pública e entregar este documento, que será repassado a um juiz. O órgão também entra em contato com a Central de Regulação de Leitos (órgão da Secretaria de Saúde), para verificar se há vagas em outros hospitais públicos, ou, se for preciso, em uma unidade particular. O Governo do Distrito Federal custeia o tratamento neses casos.

domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz Dia dos Pais

Não poderia deixar de nesta data tão especial, homenagear a todos os pais da nossa cidade. Apesar de não desfrutar mais da companhia do meu pai, nunca me esqueço de tudo que ele me ensinou e isso torna essa data para mim muito emocionante. Parabens, papai, onde você estiver...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PASSE LIVRE PARA EMPREGADAS DOMÉSTICAS


Com essa idéia vamos garantir o emprego de muitas trabalhadoras. Toda vez que há aumento de passagem em Brasília, essa classe de profissionais é uma das mais atingidas. Os empregadores não têm condições de arcar com os sucessivos aumentos no transporte público e é obrigado a demitir essa mãe de família, por mais que esse não seja o seu desejo. Dessa forma, o patrão não vai perder a sua profissional, e nem a trabalhadora ficará sem o emprego, pois poderá transitar de graça por todo o DF.

BILHETE DE LAZER PARA TRABALHADORES DE BAIXA RENDA



Essa proposta vem ao encontro dos interesses dos trabalhadores de baixa renda do DF. Com esse bilhete ele poderá obter descontos em cinemas, teatros, restaurantes e eventos diversos. Devemos valorizar os momentos de lazer em família para proporcionar a esses brasilienses mais qualidade de vida.

ISENÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA DESEMPREGADOS



Para quem não sabe, as nossas contas de luz vem com um penduricalho que aumenta o valor final da fatura, que se chama taxa de iluminação pública e taxa de esgoto. Minha proposta é de que o trabalhador em gozo de seguro-desemprego seja isento dessa cobrança enquanto perdurar a situação de desemprego. Acreditamos que isso vai trazer um pouco mais de alívio a esses brasileiros que passam por momentos de sofrimento por estarem desempregados.

Pode não ser muito para quem ganha bons salários, mas qualquer centavo que sobra na mão do trabalhador faz diferença para a garantia do seu sustento. Já existem medidas semelhantes em vigor em vários estados do Brasil, e aqui no DF podemos fazer também. Esse é um dos meus compromissos.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Candidato mais lembrado em pesquisa

Segundo reportagem do Jornal Alô Brasília, em pesquisa encomendada pelo próprio jornal, o meu nome foi o mais lembrado na pesquisa espontânea. Isso é resultado do trabalho sério que fizemos e da campanha limpa que estamos realizando. Muito obrigado pelo apoio de todos. Veja abaixo a íntegra da reportagem.

Fonte: Alô Brasilia

Indecisão na eleição de distritais

A disputa para conquistar uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promete ser acirrada. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 855 candidatos disputarão as 24 vagas para deputado distrital. A média é de 35,6% aspirantes por vaga. Do total de candidatos, 17 são deputados distritais que tentarão se reeleger em outubro. Até o momento, 266 estão aptos, oito já não podem mais concorrer e o restante aguarda julgamento. Contudo, mesmo com tantos nomes à disposição dos eleitores, 84,49% deles não sabem ainda em quem vão votar. Foi o que revelou a pesquisa encomendada pelo Jornal Alô Brasília ao IBGS.

Na amostragem feita de forma estimulada (quando o eleitor recebe em mãos a lista com todos os nomes que estão na disputa), lideram os já deputados distrital Chico Leite (PT) e Paulo Roriz (DEM), ambos com 0,62% das intenções de votos. O terceiro colocado seria, de acordo com os dados, o primeiro nome de renovação na Casa: Guarda Jânio (PSB), com 0,55% dos votos.

Outros nomes conhecidos aparecem entre os 24 candidatos mais citados na amostragem: Aylton Gomes do PR (0,47%), o tucano Raimundo Ribeiro com 0,39%, Alírio Neto, do PPS, com 0,39%, e os democratas Eliana Pedrosa (0,31%) e Raad Massouh (0,23%). Também estariam reeleitos os distritais Batista das Cooperativas (PRP) e Cabo Patrício (PT), com 0,16% cada. Totalizariam, teoricamente, nove candidatos reeleitos, deixando 15 vagas para os novatos.

A população feminina demonstrou ser mais indecisa, com 89,32% das eleitoras sem resposta. Enquanto isso, 81, 53% dos homens preferiram não adiantar o voto.


As cadeiras segunda pesquisa espontânea


Líder comunitário da Vila Planalto, Vantuil (PSL), foi o mais lembrado na pesquisa espontânea, com 1,17% dos votos. Nessa amostragem, o número de indecisos é alto, mas menor que o da estimulada (77,16%). Curiosamente, quando o eleitor diz espontaneamente em quem pretende votar para ocupar uma das 24 cadeiras da Casa, nomes que não aparecem na pesquisa estimulada entre os 24 primeiros, figuram na lista: Além de Vantuil, Nilson (PSDC), Campanela (PT), Dirsomar (PT), Everaldo Brito, Liliane Roriz (PRTB), Paulo de Tarcio (PHS), Roney Nemer (PMDB), Vastim.

Poucos são os candidatos que têm números expressivos em todas as regiões do DF. Quase todos os nomes citados na pesquisa possuem votos muito segmentados e regionalizados – por isso de alguns nomes aparecerem na pesquisa espontânea e sumirem na estimulada.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está entre as mais novas casas legislativas do país. Como o DF absorve as funções de estado e de município, sua Casa Legislativa é também a mais diferente, a começar pelo nome, que traduz um misto de Assembleia estadual e Câmara municipal. Vinte e quatro deputados distritais, eleitos de quatro em quatro anos, compõem a Câmara Legislativa. Esse número é determinado pelo artigo 27 da Constituição Federal e corresponde ao triplo do número de deputados federais do DF.

A Câmara foi estruturada para garantir suporte à atuação legislativa (elaboração e discussão de leis) dos deputados. Além disso, a Casa precisa assegurar, com eficiência e rapidez, sua administração interna e o atendimento à população que transita diariamente por suas dependências, numa rotina comum às casas legislativas.